O Concurso

O Creative C é um concurso que visa estimular a criatividade e as competências empreendedoras da comunidade académica, através de cinco desafios que simulam situações que os empreendedores frequentemente têm de ultrapassar.

Todos os participantes deverão ser estudantes numa entidade de ensino superior inserida na região de atuação do Inov C (ver em baixo) e poderão inscrever-se individualmente ou em grupos até 5 elementos.

Os desafios incidirão sobre os seguintes temas: Originalidade, Marketing e Comunicação, Resolução de Problemas, Social 4aDay (evento), e Business Intelligence.

Em cada desafio será explicado o que se pretende, quais os critérios de avaliação, a composição do Júri e o processo para submissão de resposta.

Organização

O principal organizador do Creative C é a Divisão de Inovação e Transferências do Saber da Universidade de Coimbra que tem por missão prestar serviços de apoio à definição, promoção e dinamização das políticas da Universidade, nas áreas da economia do conhecimento, bem como do empreendedorismo, integrado num ecossistema de inovação e contribuindo para o desenvolvimento estratégico.

Apoios

jeKnowledge: A júnior empresa da FCTUC, que visa ser uma referência na formação de talento nas áreas de Engenharia e Gestão.

Myuki Studio: Ligamos as marcas ao seu público criando experiências online memoráveis.

Inov C: O Inov C é um Programa Estratégico de 4 anos [2010-2014], que pretende desenvolver um Ecossistema de Inovação, incorporando uma oferta completa de recursos, infraestruturas e dinâmicas na região centro. Tem por visão transformar a Região de Coimbra-Leiria numa referência internacional de criação de conhecimento, inovação e empreendedorismo nas áreas das Ciências da Vida, Energia, Tecnologias da Informação e da Comunicação e Eletrónica e Indústrias Criativas, de forma a contribuir para fortalecer a Região Centro em matéria de inovação e consolidá-la entre as 100 regiões mais inovadoras da Europa, de acordo com o Regional Innovation Scoreboard da União Europeia.

Cofinanciamento

INOV C | Mais Centro | Compete | QREN | União Europeia

Entidades de ensino superior aceites

Universidade de Coimbra (UC); Instituto Politécnico de Coimbra (IPC); Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC); Instituto Superior Bissaya Barreto (ISBB); Instituto Superior Miguel Torga (ISMT); Escola Universitária das Artes de Coimbra (EUAC); Escola Universitária Vasco da Gama (EUVG); Instituto Politécnico de Leiria (IPL); Universidade Católica Portuguesa (UCP) – Caldas da Rainha; Instituto Superior de Línguas e Administração de Leiria; Instituto Superior D. Dinis