4 Resolução de Problemas

Descrição do Desafio:

Como é do conhecimento público as IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social) vivem hoje no limiar da sobrevivência financeira. Seleciona uma IPSS, ativa na região centro, e colocando-te na pele do Diretor dessa instituição, desenvolve uma proposta para uma iniciativa que possa ajudar a inverter a situação de precariedade da instituição escolhida, envolvendo a comunidade onde te inseres.

Avaliação

Os critérios de avaliação que serão apreciados neste desafio serão:

  • Exequibilidade/Eficácia: viabilidade da solução e grau de resolução do problema.
  • Implementação/Adoção: potencial de aceitação por parte da comunidade a envolver.

A avaliação de cada critério será efetuada mediante uma escala de 0 a 10 valores e a pontuação final para este exercício será a soma aritmética das duas pontuações com valores médios arredondados à centésima. Júri

O Júri do desafio será constituído por 3 elementos a ser nomeados pela Divisão de Inovação e Transferências do Saber da Universidade de Coimbra. Submissão de resposta A resposta deverá ser submetida no portal do Creative C, até às 23h59 do dia 07 de junho de 2015. A resposta é limitada a um texto que não deverá exceder as 300 palavras.

Prémio

Em caso de empate, será atribuído o prémio do desafio à “equipa” que tenha submetido a sua resposta primeiro. O valor do prémio a atribuir ao 4o Desafio – Resolução de Problemas é de 100,00 € (cem euros).