3 Social4aDay

Descrição do Desafio:

Um dos principais fatores de sucesso de uma atividade com ou sem fins lucrativos é a capacidade de interação/contato com o consumidor. Neste desafio pretendemos simular esta situação propondo-te a organização de um evento, onde terás a oportunidade de defender uma causa e implementar estratégias que te permitam maximizar o seu impacto.

De 11 a 31 de maio escolhe um único dia para realizar o teu evento “Social4aDay”, sobre um tema à tua escolha, que poderá concretizar-se num dos seguintes formatos: Flashmob, Workshop, Encontro, Feira, Atividade de rua entre outros.

O que se pretende

Mobilização do maior número de pessoas possível (Offline e/ou online);

Promoção de causas sociais e/ou de produtos ou tecnologias da Região Centro;

Disseminação de mensagem/atitude positiva.

O que não se pretende

Promoção de atividades ilícitas;

Difamação;

Promoção de eventos de caracter político-partidários e/ou religiosos.

Avaliação:

Os critérios de avaliação apreciados neste desafio serão:

40% – Planeamento – Estratégia implementada e o porquê dessa estratégia (justificação da escolha do formato, causa/tema, data, local, público-alvo, materiais utilizados, canais de comunicação, etc.)

60% – Impacto – Capacidade de mobilização, objetivos alcançados, repercussão na comunicação social, efeito multiplicador.

A avaliação de cada critério será efetuada mediante uma escala de 0 a 10 valores e a pontuação final para este desafio será a média ponderada das duas pontuações com valores médios arredondados à centésima.

Júri

O Júri do desafio será constituído por 3 elementos a ser nomeados pela Divisão de Inovação e Transferências do Saber da Universidade de Coimbra.

Submissão de resposta

Antes da realização do evento, deverá ser preenchido um formulário com o nome da equipa, a indicação do dia, horário, local, tema e formato (Flashmob, Workshop, Encontro, Feira, Atividade de rua, entre outros), disponível em: (não disponível após término do desafio) .

Após o evento, a equipa responderá a este desafio através do preenchimento do relatório “Social4aDay” (não disponível após término do desafio). Deverás seguir as instruções nele indicadas e carregá-lo através da opção “Carregar documento” no mesmo endereço (não disponível após término do desafio) até às 23 horas e 59 minutos do dia 24 de maio de 2015 (Atenção tens de ter o login feito para poder carregar o documento).

A organização reserva-se o direito de escolher eventos aleatoriamente e de aparecer para comprovar que as informações enviadas são fidedignas com a iniciativa realizada.

Servirão como comprovativos do sucesso do evento: fotos (no máximo de 5 com até 10 MB cada), vídeo (1 vídeo a ser publicado no Youtube e Vimeo com a indicação da url no campo do formulário específico para este fim), folhas de presença, notícias (jornais, sites, revistas, redes sociais, televisões, blogues, etc. Serão aceites até 5 notícias), materiais de divulgação (no máximo de 5 com até 10 MB cada), páginas de redes sociais (com a indicação da url no campo do formulário específico para este fim) e outros que a equipa julgar pertinentes (no máximo de 5 com até 10 MB cada).

Prémio

Em caso de empate, será atribuído o prémio do desafio à “equipa” que tenha submetido a sua resposta primeiro.

O valor do prémio a atribuir ao 3º desafio – “Social4aDay” é de 100,00 € (cem euros)