2 Marketing e Comunicação

Descrição do desafio: Campanha “Consumir álcool moderadamente”

O desafio que temos para ti é realmente embriagante. Imagina algo capaz de entorpecer os teus sentidos; de alterar a tua perceção do mundo; e de encorajar-te a ter atitudes que normalmente não terias? 0,5 é o número mágico; ultrapassar este valor mudará completamente a tua vida e os teus conceitos sobre o certo e o errado. Não é uma receita afrodisíaca, uma fórmula química secreta ou um perfume exclusivo; 0,5 g/l é a taxa legal de álcool permitida no sangue para um condutor. Imagina que a partir de agora és o criativo responsável por uma importante campanha publicitária para divulgar os perigos do álcool e de atuar sob o seu efeito. Tens que criar um vídeo promocional/educativo, com duração máxima de 60 segundos, para alertar a sociedade para a ingestão moderada de bebidas alcoólicas, nomeadamente dos perigos para a condução sobre o efeito do álcool. O nosso objetivo é sensibilizar para o consumo moderado de bebidas alcoólicas. Lembra-te, cada gota pode ser a diferença entre viver e morrer…

Avaliação Os critérios de avaliação usados neste desafio serão:

  1. Atenção/Interesse/Desejo: capacidade de captar a atenção e despertar interesse na mensagem transmitida;
  2. Memorização/Ação: grau de memorização da mensagem e capacidade de levar os indivíduos a adotar um comportamento diferente.

A qualidade da imagem não será tida em conta na avaliação uma vez que esta se centrará principalmente na mensagem que o vídeo possa transmitir. (Poderão, por exemplo, utilizar uma câmara de filmar de telemóvel). A avaliação de cada critério será efetuada mediante uma escala de 0 a 10 valores e a pontuação final para este desafio será a soma aritmética das duas pontuações com valores médios arredondados à centésima. Não serão considerados os trabalhos que contenham material protegido por direitos de autor, a menos que seja apresentada a respetiva autorização. Júri O Júri do desafio será constituído por 3 elementos a ser nomeados pela Divisão de Inovação e Transferências do Saber da Universidade de Coimbra. Submissão de resposta Deverá ser feito o upload do vídeo para uma conta vossa do Youtube ou Vimeo. Nas opções de divulgação e compartilhamento, o vídeo não poderá estar na opção “Público”, mas deverá permitir a visualização mediante inserção do link enviado. O link (URL) do referido vídeo deverá ser colado na caixa de texto abaixo indicada para o efeito, até às 23h59, do dia 10 de maio de 2014.

Prémio

Em caso de empate, será atribuído o prémio do desafio à “equipa” que tenha submetido a sua resposta primeiro. O valor do prémio a atribuir ao 2o desafio – Marketing e Comunicação é de 100,00 € (cem euros).