1 Originalidade

O prazo de submissão do desafio de Originalidade já expirou.

Descrição do desafio: Escovas de dentes inovadoras

Que tal inovarmos com um produto de 5000 anos de existência e que poucas mudanças sofreu ao longo deste tempo todo? Estamos a falar da escova de dentes. Dos primeiros exemplares localizados numa tumba egípcia que mais pareciam pequenos gravetos, aos modelos com cerdas de nylon surgidos em 1938 nos Estados Unidos, as escovas nunca perderam o seu lugar como instrumento essencial para a higiene oral. Mas e que tal sermos originais? Levante a mão aquele que nunca utilizou uma escova de dentes para outros fins que não os dentais? Mas o desafio aqui é outro: recria o conceito de escova de dentes; desenvolve um produto que além de limpar e higienizar os dentes, possa apresentar características inovadoras e únicas. Vai até a casa de banho e olha diretamente para a tua escova de dentes: Como gostarias de a melhorar? Como a tornarias mais atraente? Que nova funcionalidade poderia ser incorporada? Inventa uma solução criativa para o primeiro desafio do Creative C e habilita-te a deixar os seus concorrentes literalmente de boca aberta…

Avaliação Os critérios de avaliação apreciados neste desafio serão:

1. Originalidade: quão diferente o conceito apresentado é do atual estado da arte a nível mundial.

2. Aplicabilidade: a possibilidade do conceito apresentado poder vir a ser exequível tecnicamente.

A avaliação de cada critério será efetuada mediante uma escala de 0 a 10 valores e a pontuação final para este desafio será a soma aritmética das duas pontuações com valores médios arredondados à centésima.

Júri

O Júri do desafio será constituído por 3 elementos a ser nomeados pela Divisão de Inovação e Transferências do Saber da Universidade de Coimbra.

Submissão de resposta

A resposta deverá ser submetida no portal do Creative C, até às 23h59 do dia 26 de abril de 2015. A resposta é limitada a um texto que não deverá exceder as 100 palavras. Prémio

Em caso de empate, será atribuído o prémio do desafio à “equipa” que tenha submetido a sua resposta primeiro. O valor do prémio a atribuir ao 1º desafio – Originalidade é de 100,00 € (cem euros).