Desafio 4

Resultados obtidos pelas equipas no desafio:

Ranking Nome da Equipa Nota
1 Joana Mateiro 14,00
2 Petra Pinto 13,33
3 kayanethiz 12,83
4 Ricardo Lourenço 12,83
5 FiberDreams 11,83
6 Pedro Almeida 11,00
7 Innovaction 10,67

Descrição do Desafio:

Coimbra, cidade de estudantes e serviços, possui um potencial de desenvolvimento endógeno e de inovação, quer empresarial, quer social, muitas vezes descurado e raramente enquadrado em planos de acção estratégicos e holísticos.
A gastronomia, o artesanato, a cultura, A Universidade, a História, o sentir trágico-romântico, tão representativo do “ser lusitano” e simbolizado nos amores de Pedro e Inês, no fado e nas capas negras, a par de competências adquiridas e consolidadas, por exemplo, no domínio de indústrias actualmente em declínio, como a cerâmica ou a têxtil, colocam Coimbra numa posição privilegiada em termos de afirmação de uma dinâmica de desenvolvimento integrada, empreendedora e criativa.
Assim, sob o mote “Coimbra: saberes, sabores e sentidos” conceba uma ideia de negócio inovadora (em qualquer área de actividade) e passível de contribuir para o desenvolvimento da cidade e da região. Pretende-se, neste desafio, que demonstre competências associadas a um pensamento estratégico, nomeadamente, no que diz respeito à coerência argumentativa e operacional da ideia, por referência ao contexto e aos objectivos e metas a atingir.

Avaliação

Os critérios de avaliação que serão usados neste desafio serão:

Inovação/exequibilidade/responsabilidade social – a ideia de negócio proposta deverá assegurar uma dimensão de inovação através do reaproveitamento e/ou recombinação de recursos e/ou produtos da região, ser exequível e assegurar uma dimensão de responsabilidade social;
Argumentação coerente/ objectividade/ análise estratégica – a fundamentação da ideia de negócio deve demonstrar a articulação coerente entre a análise das respectivas potencialidades e fragilidades, os objectivos e a operacionalização da proposta.

A avaliação de cada critério será efectuada mediante uma escala de 0 a 10 e a pontuação final para este exercício será a soma aritmética das duas pontuações com valores médios arredondados à centésima.
Em caso de empate, será atribuído o prémio do desafio (100,00€) à “equipa” que primeiro tenha submetido a sua resposta.

Júri

O Júri do desafio será constituído pela Profª. Doutora Cristina Albuquerque, membro do Júri convidado, docente da disciplina Mudança e Planeamento Estratégico integrada no Mestrado em Intervenção Social, Inovação e Empreendedorismo (FPCE e FEUC), pelo Eng.º Jorge Figueira e o Dr. Miguel Gonçalves, da Divisão de Inovação e Transferências do Saber da Universidade de Coimbra.

Submissão de Resposta

A resposta deverá ser submetida através do reenvio do formulário enviado por e-mail aos participantes, devidamente preenchido, para info@creative-c.org até às 23h59 do dia 6 de Fevereiro de 2011.

NOTA: só será aceite uma (a primeira) ideia submetida por cada equipa.

Quaisquer dúvidas ou questões relacionadas com este desafio deverão ser colocadas na página do facebook em http://www.facebook.com/pages/Cretive-C/147329371977063. A Organização assegura a resposta a todas as questões num prazo máximo de 24 horas.

Comments are closed.