Desafio 2

Resultados obtidos pelas equipas no segundo desafio:

Ranking Nome da Equipa Video Nota final
1 Petra Solange da Silva Pinto Visualizar 16,00
2 in9ate Visualizar 16,00
3 Pedro Ricardo Almeida Visualizar 15,33
4 MKD – MaKeDiferent Visualizar 14,33
5 InnovACTION Visualizar 13,33
6 kayanethiz Visualizar 13,33
7 jkThinkTank Visualizar 12,33
8 Easy Solutions Visualizar 12,00
9 BoyZone Visualizar 12,00
10 Joana Duarte Mateiro Visualizar 11,67
11 Gonçalo José de Oliveira Forte Visualizar 11,33
12 PowerPoinT Visualizar 11,33
13 Nádia Raquel Ochoa Castro de Araújo Rodrigues Visualizar 11,00
14 FiberDreams Visualizar 10,33
15 Mental Flush Visualizar 10,00
16 Ana Margarida Sebastião Santana Visualizar 9,33
17 C Original Visualizar 9,00
18 Mariellu Visualizar 9,00

Descrição do desafio: Pasteis de Santa-Clara

Talvez nunca tenham provado os deliciosos pastéis de Santa-Clara que estão entre os mais populares doces conventuais de Coimbra, estando a sua origem associada ao convento do mesmo nome. Fundado no final do XIII, o convento de Santa Clara-a-Velha gozou de especial protecção da Rainha Santa Isabel que aí passou parte da sua vida. Devido às cheias do rio, foi abandonado em 1677 e as religiosas passaram ao convento de Santa Clara-a-Nova, cuja igreja guarda ainda hoje o túmulo da Rainha Santa. Imaginem agora que são directores de marketing e comunicação numa empresa que produz os referidos pastéis, e é-vos lançado o seguinte desafio: inverter a queda de vendas dos Pasteis de Santa-Clara através da realização de um vídeo promocional, com duração máxima de 60 segundos, cujo principal objectivo é o aumento exponencial das vendas.

Avaliação

Os critérios de avaliação que serão usados neste desafio serão:

Atenção/Interesse/Desejo: capacidade de captar a atenção, despertar interesse e curiosidade em conhecer o produto, e criar o desejo de o consumir.
Memorização/Acção: grau de memorização do produto e capacidade de levar o consumidor a um comportamento de compra.

A qualidade da imagem não será tida em conta na avaliação uma vez que esta se centrará principalmente na mensagem que o vídeo possa transmitir. (Poderão utilizar uma câmara de filmar de telemóvel)
A avaliação de cada critério será efectuada mediante uma escala de 0 a 10 e a pontuação final para este exercício será a soma aritmética das duas pontuações com valores médios arredondados à centésima.
Em caso de empate, será atribuído o prémio do desafio (100,00€) à “equipa” que primeiro tenha submetido a sua resposta.

Júri

O Júri do desafio será constituído pelo D.er José Gonçalves, membro do Júri convidado, sócio do Colectivo Fósforo, empresa prestadora de serviços nas áreas do design de comunicação e multimédia, pelo Eng.º Jorge Figueira e o Dr. Miguel Gonçalves, da Divisão de Inovação e Transferências do Saber da Universidade de Coimbra.

Submissão de resposta

Deverão fazer upload do vídeo para uma conta vossa do youtube; nas opções de divulgação e compartilhamento deverão escolher a opção “Público (qualquer pessoa pode pesquisar e visualizar – recomendado)”, e enviarem o link (URL) do vídeo pelo formulário disponível através do link enviado por mail aos participantes, até às 23h59 do dia 22 de Novembro de 2010

NOTA: só será aceite uma (a primeira) ideia submetida por cada equipa.

Quaisquer dúvidas ou questões relacionadas com este desafio deverão ser colocadas na página do facebook em http://www.facebook.com/pages/Cretive-C/147329371977063. A Organização assegura a resposta a todas as questões num prazo máximo de 24 horas.

Comments are closed.